02 maio 2014

2000 elementos participam no maior Simulacro alguma vez visto em Boston

O maior simulacro de segurança na história do Boston está programado para começar às 08:00 de sábado com uma simulação de atirador, em Brookline .Vão continuar a haver outros exercícios durante 24 horas que envolverão cerca de 2.000 funcionários estaduais e locais.

"O Urban Shield Program , como aprendemos no último ano , é essencial para a segurança da nossa cidade, em qualquer momento de crise, " diz o presidente Martin J. Walsh, de Boston.

"Desde a Maratona de Boston de 2013 que aprendemos muito sobre a resiliência como uma comunidade e sobre o profissionalismo dos nossos socorristas . Esta iniciativa tem muito a ver com isso ", disse Walsh. Os moradores não devem ficar alarmados -afirmam as autoridades- caso seja observado um aumento da presença da polícia no sábado.

Rene Fielding , diretor da gestão de emergências da cidade de Boston, recusou-se a dar detalhes sobre cada simulacro para evitar dar a conhecer aos participantes.

Além da simulação de atirador na escola , os participantes vão responder a exercícios envolvendo um polícia ferido em Cambridge, uma evacuação hospitalar em Boston, um resgate de reféns de funcionários  em Boston City Hall, um engenho explosivo numa rua em Boston, um colapso estrutural na Ilha da Lua, e uma simulação de um ataque terrorista no Centro de Convenções e Exposições de Boston.