23 abril 2014

RUI GOUVEIA DEMITE-SE

Rui Gouveia demitiu-se de segundo comandante dos Bombeiros Voluntários do Fundão, cargo que assumiu em Maio do ano passado por proposta do então comandante da corporação António Antunes. Sem comandante desde a morte de António Antunes, Rui Gouveia assumiu a liderança do corpo activo até ontem quando entregou a carta de demissão à direcção.

Rui Gouveia entendia que estava na hora da direcção nomear um comandante, a direcção entende que ainda não é o momento indicado para fazer essa escolha.
Um impasse que levou Rui Gouveia a apresentar a demissão e os soldados da paz a convocarem uma reunião com a direcção que aconteceu esta noite no salão da associação.
No final do encontro, o presidente da direcção não quis prestar declarações mas adiantou à RCB que acaba de nomear um comando interino com os adjuntos de comando Sousa e Moreno, a exemplo do que aconteceu aquando da doença de António Antunes.

A direcção pretende desencadear o processo de escolha de um comandante, se possível ainda antes do Verão, acrescenta António Rodrigues.

Fonte: RCB