03 abril 2014

Rali de Portugal: Ogier doou mil euros aos Bombeiros do Estoril

Sebastien Ogier doou mil euros aos Bombeiros Voluntários do Estoril, naquele que foi um dos focos de interesse da partida simbólica do Rali de Portugal 2014, que aconteceu esta quinta-feira. 

O piloto francês havia prometido em 2008 doar essa quantia a uma instituição local, depois de João Passos, do ACP Motorsport, ter dito a um, então jovem quase desconhecido, que pagaria a inscrição nos reconhecimentos do Rali, com uma doação de mil euros…quando fosse campeão do mundo. 

O francês, que venceu o Mundial no ano passado, confirmou a história antes da partida, em declarações reproduzidas pelo «Autosport»: “É claro que não me esqueci deste episódio muito engraçado no início da minha carreira. Para mim, enquanto piloto Júnior, a ajuda do João (Passos) foi muito bem-vinda porque tal como para muitos jovens, o meu orçamento era mesmo muito curto.”

“Seis anos mais tarde podemos ficar ambos contentes. Ele vê-me cumprir o acordo e eu sou campeão do Mundo. É um grande prazer doar os 1.000 euros a alguns dos mais bravos, os Bombeiros Voluntários do Estoril”, concluiu o piloto da Volkswagen.


fonte: Auto Portal