03 abril 2014

Morreu em acidente com carro funerário

Uma pessoa faleceu e três ficaram gravemente feridas na sequência de um acidente rodoviário, em A-dos-Francos, que envolveu um carro funerário e outra viatura, a 22 de Março.
O carro funerário terá ficado sem travões, colidiu com outro veículo e embateu de frente num muro. A vítima mortal era o condutor da viatura de uma agência funerária do Seixal.
De 17 a 22 de Março a GNR das Caldas registou ainda 21 acidentes, dos quais resultaram cinco feridos ligeiros.
Uma jovem de 23 anos foi detida a 22 de Março, em São Martinho, por conduzir uma mota sem ter habilitação legal para o efeito. Na Benedita a GNR deteve um outro jovem, com a mesma idade, que conduzia com 1,70 gr/l. Em Bemposta (Maiorga) foi detido um cidadão estrangeiro de 39 anos por ter na sua posse 14,12 gramas de haxixe.
Em Alcobaça, no dia 22, foi detido um homem de 33 anos por condução sem carta. Também em Alcobaça, na madrugada de 23 de Março, a PSP deteve um condutor de 34 anos que se recusou a efectuar o teste de alcoolemia.
Ainda nesse dia foi detido, nas Caldas, um condutor de 41 anos com 1,62 gr/l. Durante as madrugadas de 23 e 24 de Março a PSP das Caldas deteve dois condutores, com 22 e 37 anos, por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue de 1,72 g/l e 1,26 g/l, respectivamente.
Tentaram roubar idoso em Ferrel
Dois indivíduos encapuzados tentaram roubar uma mala com dinheiro a um idoso de 65 anos, em Ferrel, no dia 21, mas acabaram por fugir depois de a vítima ter gritado por auxílio.
Segundo a GNR, os assaltantes ainda terão disparado um tiro para o chão para intimidar o idoso, mas acabariam por se colocar em fuga sem nada levar.
De uma casa em Santa Catarina furtaram a 17 de Março, uma série de equipamentos agrícolas. No mesmo dia, na Benedita, foi recuperado parte desse material e identificado um indivíduo por suspeita de receptação de artigos roubados.
Ainda no dia 17 houve um furto de gasóleo de um veículo pesado que estava estacionado em Vale Maceira. Na Serra d’El Rei foi assaltado um estabelecimento comercial e no estacionamento da praia Super Tubos houve um furto ao interior de um veículo.
No dia 18 furtaram uma carteira nas Caldas e um fio de ouro em São Martinho do Porto. Neste último caso há um suspeito já identificado pela GNR.
Nessa noite o subdestacamento da GNR de Controlo Costeiro da Nazaré apreendeu 68 quilos de pescada de dimensão inferior ao que está definido na lei, durante uma operação de fiscalização em Alfeizerão. Sem tamanho para ser comercializado legalmente, o peixe foi analisado pelo veterinário municipal e posteriormente distribuído a instituições de solidariedade social da região.
Uma destilaria nos Vidais foi assaltada a 19 de Março. Nesse dia assaltaram ainda três viaturas (na Foz do Arelho, Salir do Porto e Óbidos), um barracão em Casais da Ponte (Coto) e uma casa no Bombarral.
No dia seguinte foi roubada uma viatura em Ferrel e assaltado um veículo na Serra d’El Rei. Na Foz do Arelho assaltaram uma casa no dia 20 e um armazém no dia 21. Ainda a 21 de Março foram furtados dois veículos e assaltado outro no Nadadouro.
Dois indivíduos foram detidos pela GNR, a 22 de Março, na albufeira do rio Arnóia, nas Gaeiras, por pesca ilegal, de espécies protegidas e com a utilização de um número de canas superiores ao número legal. Também no dia 22 foi furtada uma arma de caça do interior de uma casa em Freires (Benedita).
No Bombarral, no dia 23 de Março, um homem de 37 anos ficou preso preventivamente depois de ameaçar militares da GNR com uma faca de cozinha. Os guardas tinham sido chamados à sua casa na sequência de uma queixa de violência doméstica.
No dia 23 foi furtada uma carteira no interior de uma mala de senhora, nas Gaeiras, e um telemóvel, no Olho Marinho.
A 23 e 24 de Março a PSP das Caldas recuperou dois automóveis, avaliados em três mil e 15 mil euros, que tinham sido furtados nesta cidade nos dias anteriores.
Pedro Antunes

Uma pessoa faleceu e três ficaram gravemente feridas na sequência de um acidente rodoviário, em A-dos-Francos, que envolveu um carro funerário e outra viatura, a 22 de Março.O carro funerário terá ficado sem travões, colidiu com outro veículo e embateu de frente num muro. A vítima mortal era o condutor da viatura de uma agência funerária do Seixal.De 17 a 22 de Março a GNR das Caldas registou ainda 21 acidentes, dos quais resultaram cinco feridos ligeiros.Uma jovem de 23 anos foi detida a 22 de Março, em São Martinho, por conduzir uma mota sem ter habilitação legal para o efeito. Na Benedita a GNR deteve um outro jovem, com a mesma idade, que conduzia com 1,70 gr/l. Em Bemposta (Maiorga) foi detido um cidadão estrangeiro de 39 anos por ter na sua posse 14,12 gramas de haxixe.Em Alcobaça, no dia 22, foi detido um homem de 33 anos por condução sem carta. Também em Alcobaça, na madrugada de 23 de Março, a PSP deteve um condutor de 34 anos que se recusou a efectuar o teste de alcoolemia. Ainda nesse dia foi detido, nas Caldas, um condutor de 41 anos com 1,62 gr/l. Durante as madrugadas de 23 e 24 de Março a PSP das Caldas deteve dois condutores, com 22 e 37 anos, por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue de 1,72 g/l e 1,26 g/l, respectivamente.
Tentaram roubar idoso em Ferrel
Dois indivíduos encapuzados tentaram roubar uma mala com dinheiro a um idoso de 65 anos, em Ferrel, no dia 21, mas acabaram por fugir depois de a vítima ter gritado por auxílio.Segundo a GNR, os assaltantes ainda terão disparado um tiro para o chão para intimidar o idoso, mas acabariam por se colocar em fuga sem nada levar.De uma casa em Santa Catarina furtaram a 17 de Março, uma série de equipamentos agrícolas. No mesmo dia, na Benedita, foi recuperado parte desse material e identificado um indivíduo por suspeita de receptação de artigos roubados.Ainda no dia 17 houve um furto de gasóleo de um veículo pesado que estava estacionado em Vale Maceira. Na Serra d’El Rei foi assaltado um estabelecimento comercial e no estacionamento da praia Super Tubos houve um furto ao interior de um veículo.No dia 18 furtaram uma carteira nas Caldas e um fio de ouro em São Martinho do Porto. Neste último caso há um suspeito já identificado pela GNR.Nessa noite o subdestacamento da GNR de Controlo Costeiro da Nazaré apreendeu 68 quilos de pescada de dimensão inferior ao que está definido na lei, durante uma operação de fiscalização em Alfeizerão. Sem tamanho para ser comercializado legalmente, o peixe foi analisado pelo veterinário municipal e posteriormente distribuído a instituições de solidariedade social da região.Uma destilaria nos Vidais foi assaltada a 19 de Março. Nesse dia assaltaram ainda três viaturas (na Foz do Arelho, Salir do Porto e Óbidos), um barracão em Casais da Ponte (Coto) e uma casa no Bombarral.No dia seguinte foi roubada uma viatura em Ferrel e assaltado um veículo na Serra d’El Rei. Na Foz do Arelho assaltaram uma casa no dia 20 e um armazém no dia 21. Ainda a 21 de Março foram furtados dois veículos e assaltado outro no Nadadouro.Dois indivíduos foram detidos pela GNR, a 22 de Março, na albufeira do rio Arnóia, nas Gaeiras, por pesca ilegal, de espécies protegidas e com a utilização de um número de canas superiores ao número legal. Também no dia 22 foi furtada uma arma de caça do interior de uma casa em Freires (Benedita).No Bombarral, no dia 23 de Março, um homem de 37 anos ficou preso preventivamente depois de ameaçar militares da GNR com uma faca de cozinha. Os guardas tinham sido chamados à sua casa na sequência de uma queixa de violência doméstica.No dia 23 foi furtada uma carteira no interior de uma mala de senhora, nas Gaeiras, e um telemóvel, no Olho Marinho.A 23 e 24 de Março a PSP das Caldas recuperou dois automóveis, avaliados em três mil e 15 mil euros, que tinham sido furtados nesta cidade nos dias anteriores.

Fonte: Gazeta das Caldas
Por: Pedro Antunes