10 abril 2014

Mértola: Acidente provoca um ferido grave e três ligeiros

Um acidente de viação entre duas viaturas pesadas e uma ligeira provocou esta manhã um ferido grave e três feridos ligeiros. O alerta foi dado às 09h27.

O sinistro aconteceu numa zona de recta da Estrada Nacional 122 ao quilómetro 71, na zona do Álamo, entre Mértola e Alcoutim. As causas deste acidente estão ainda por apurar mas segundo apurou a Rádio Pax, a viatura ligeira terá entrado em despiste na tentativa de se desviar de um dos pesados que terá invadido a faixa contrária, onde seguia o veículo ligeiro. Também fonte da GNR avança que uma manobra mal calculada pode estar na origem do sinistro.

O ferido grave é um homem de 65 anos de idade, residente em Vila Nova de São Bento, no concelho de Serpa e que seguia ao lado do motorista de um dos pesados. Na viatura ligeira de passageiros seguiam duas mulheres, de 52 e 77 anos e um homem de 72, todos residentes na zona de Mértola.

No local estiveram cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários de Mértola, a VMER – Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Beja, a GNR de Mértola e o Helicóptero do INEM estacionado na Base Aérea de Beja. O ferido grave foi transportado de Helicóptero para o Hospital José Joaquim Fernandes em Beja. Os feridos ligeiros foram também conduzidos a esta unidade hospitalar mas de ambulância e encontram-se em observação no Serviço de Urgência.

Fonte: PAX