21 abril 2014

Fogo mata duas crianças de quatro anos em Nova Iorque

Duas crianças de quatro anos morreram, na noite de sábado, na sequência de um incêndio que deflagrou numa casa em Queens, um bairro de Nova Iorque. Três outras pessoas - incluindo uma outra criança de quatro anos - ficaram feridas.

De acordo com a imprensa americana, o fogo terá começado por volta das 23.50 horas de sábado (4.50 horas deste domingo em Portugal continental) e terá sido provocado por uma das crianças, que brincava com um isqueiro.

Uma outra menina de quatro anos, irmã gémea do rapaz que morreu, uma tia das crianças, de 55 anos, e o avô, de 63 anos, estão hospitalizados, mas o seu estado não inspira preocupação.

Segundo o jornal "New York Times",citando fontes policiais, as chamas tiveram início na cave, onde o homem dormia e as crianças brincavam. Um dos menores que morreu estaria a brincar com um isqueiro e terá ateado fogo à cama.

O avô conseguiu resgatar uma das meninas, apesar do fumo intenso. Tentou ainda salvar as outras duas crianças, mas não conseguiu, tendo sofrido queimaduras na parte inferior do corpo.




Fonte: JN