18 abril 2014

Dois feridos em queda de aba de telhado na Sé Velha

Um homem, de nacionalidade italiana, e uma mulher portuguesa ficaram feridos, ao início da tarde desta quinta-feira, na sequência da queda da aba de um telhado de um edifício situado na zona histórica da Sé Velha, em Coimbra.

O alerta foi dado às 13.13 horas e foi acionado um forte dispositivo de socorro e emergência tendo em conta que, sobretudo nesta época do ano, a zona é frequentada por muitos turistas nacionais e estrangeiros. O INEM ainda prestou os primeiros socorros aos feridos que, apesar de terem sofrido pequenas escoriações nos braços, foram encaminhados para as urgências dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Devido ao acidente, aquela zona da Alta coimbrã, que ostenta a classificação de Património Mundial da UNESCO, foi interditada pela Proteção Civil e os bombeiros contaram com a ajuda de uma grua que manobrava num prédio ao lado, sendo um precioso auxílio na operação de remoção do entulho que ficou retido num varandim. Pelas 16.00 horas, a inquilina que mora no último andar daquele prédio, ainda não tinha tido autorização para entrar em casa.

Fonte: DN