16 abril 2014

Bombeiros promovem Curso de Socorrismo em Portunhos e em Outil

O Gabinete de Saúde da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede (AHBVC) tem ao seu dispor uma equipa formadora voluntária composta por Médicos, Enfermeiros, Bombeiros/TAS, entre outros, que tem colocado o seu saber e vasto conhecimento ao serviço da população do concelho de Cantanhede. Esta equipa tem sido responsável pelo enorme sucesso do curso de “Noções Básicas de Socorrismo”, com 15 horas de duração, que desde finais de 2011 até à presente data já levou a efeito dez edições, destinadas quer ao público em geral, quer a instituições de solidariedade social ou a empresas da região. A última edição realizou-se na freguesia de Cordinhã em Março, tendo superado todas as expetativas.

Com o patrocínio do actual executivo da União das Freguesias de Portunhos e Outil foram agendadas mais duas edições que se irão realizar de 6 a 22 de Maio em Portunhos (3ª e 5ª das 20h30m-23h) e de 7 a 23 de Maio em Outil (4ª e 6ª das 20h30-23h). Estes dois cursos, totalmente gratuitos para os participantes, serão dirigidos à população desta União de Freguesias e terão como alvo os indivíduos sem formação na área e com mais de 17 anos de idade. As inscrições poderão ser efetuadas no Edifício da Junta quer de Portunhos quer de Outil. O curso tem como principal objetivo dotar o cidadão comum de conhecimentos teórico/práticos de socorrismo, para que todos possam ser mais um prestador de primeiros socorros e elo ativo do Sistema Integrado de Emergência Médica.

A AHBVC pretende continuar a disponibilizar esta formação a outras freguesias do concelho de Cantanhede, por solicitação e com a cooperação destas.


Fonte: Independente de Cantanhede