01 abril 2014

Bombeiros do Fundão com escolinha para os mais miúdos

Há três meses que cerca de uma de uma dúzia de crianças estão a frequentar esta estrutura, um anseio do actual presidente da direcção dos bombeiros anunciado no início do anterior mandato. 

Desde o início do ano que foi possível avançar com a ideia
“Temos doze miúdos. Quero aqui pedir aos pais que tenham filhos em idade escolar que contactem os bombeiros do Fundão porque há uma escolinha que está a desenvolver essas crianças têm um chefe que as orienta e as ensina a compreender os perigos de um incêndio, o que são catástrofes, acidentes, como é que os bombeiros funcionam, no fundo o que é dar aos outros na protecção da sociedade”, refere António Rodrigues.
De acordo com o responsável, a ideia é que a escolinha sirva de trampolim para que mais tarde integrem o corpo activo

“ O tal alfobre que esperamos que venha a ser. Só que consigamos tirar 20 a 30%, daqui a dez anos era muito bom.
Também temos jovens que, em breve, vão passar a bombeiros de terceira e para o ano contamos com mais um grupo”, explica o presidente da direcção dos BVF.
Nos últimos anos, a corporação do Fundão registou uma diminuição de bombeiros que é preciso colmatar. Daí o apelo do presidente à população

“ Precisamos de jovens que queiram ser bombeiros. Precisamos do voluntariado até para fazer jus ao nome da associação”, sustenta o médico.
A direcção espera no próximo mês de Maio, aquando das comemorações de mais um aniversário, colocar ao serviço da corporação uma nova ambulância.

Fonte: Radio Cova da Beira