28 março 2014

Suiça: Incêndiário do 'Bernese Jura' é um bombeiro

A polícia apanhou o incendiário que prevaleceu na região Reconvilier por vários meses. Prendeu esta sexta-feira um bombeiro que veio para apagar o fogo que ele tinha acendido.

Quinta-feira, o galpão de madeira que serve refrescos da recuperação mecânica do pequeno resort "Sous-le-Mont," Tavannes, pegou fogo. Segundo uma testemunha. "Eu não sei os números exatos, mas em 14 meses, houve mais de 20 incêndios criminosos. Ras-le-bol!", Disse, irritado, um habitante do município.

A polícia cantonal de Berna, disse esta sexta-feira que prendeu um indivíduo após o incêndio. É um suíço de 26 anos, preso do lado de fora de sua casa em Reconvilier por volta das 3:50. O homem, que é um bombeiro voluntário, foi preso depois que ele foi para o incêndio, com os corpos de bombeiros de Birse, fogo que ele próprio tinha iniciado. 

Ele admitiu parcialmente os fatos e confessou ter queimado vários edifícios na área desde maio de 2012.

"Queríamos tranquilizar a população o mais rápido possível", disse Marc Utermann, chefe de segurança regional no Bernese Jura, em conferência de imprensa.

A investigação policial continua. Deve durar vários meses e incluirá determinar com precisão o fogo iniciado pelo homem preso e de certo que será levada em conta.