16 março 2014

SECRETÁRIO REGIONAL DA SAÚDE ELOGIA DINAMISMO DOS BOMBEIROS DE ANGRA DO HEROÍSMO AO CRIAREM CLÍNICA MÉDICA

ANGRA DO HEROÍSMO – O Secretário Regional da Saúde presidiu hoje à inauguração da clínica médica dos Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, onde elogiou o “dinamismo da associação”, que criou um serviço “útil aos seus membros e incentivador de novos associados”.

Luís Cabral afirmou que, através da disponibilização de consultas médicas, a Associação Humanitária dos Bombeiros de Angra do Heroísmo “irá ter maior vida, provavelmente terá mais associados e proporcionará melhores serviços às pessoas”.

A clínica vai servir os membros e associados da corporação e respetivas famílias, será extensível aos funcionários do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e, através de um protocolo celebrado hoje, será também alargada aos funcionários da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

O Secretário Regional da Saúde salientou que a associação está a utilizar uma infraestrutura disponibilizada pelo Governo, “numa iniciativa que é de louvar e com vários benefícios para as pessoas que serve”.

Para Luís Cabral, “o Serviço Regional de Saúde tem um papel muito preponderante e continuará a ter”, mas há espaço para a iniciativa privada nesta área “como serviço alternativo para quem dele pretenda beneficiar”.


fonte: Local.pt