25 março 2014

Receitas de eventos revertem a favor dos bombeiros voluntários de Albufeira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albufeira (AHBVA) recebeu recentemente as receitas de dois eventos realizados no concelho, que permitirão a melhoria das condições para os seus operacionais. 

O Grupo RCI – Projecto Phoenix entregou equipamento para o departamento de mergulho e socorros a náufragos dos BVA, no valor de 1.660,10 euros, nomeadamente quatro computadores de mergulho que permitirão aos operacionais “desenvolver a sua atividade com maior segurança”. 

O valor angariado foi conseguido através da Feira de Solidariedade, realizada no âmbito da Semana da Solidariedade, em dezembro de 2013, no pavilhão do quartel dos bombeiros voluntários, a qual consistiu na venda de artigos novos e usados a preços muito simbólicos. 

Esta iniciativa já decorre há algum tempo e todos os anos a receita reverte a favor de uma associação. 

Por seu lado, o Balaia Bowls Club realizou, no passado dia 5, um torneio solidário em memória de um falecido membro do clube, Barbara Moss, tendo a receita angariada, no valor de 800 euros, revertido a favor da associação. 

Vários membros do Balaia Bowls Club, inserido no Balaia Golf Village, em Vilamoura, aproveitaram a ocasião para dirigir palavras de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho desenvolvido pelos bombeiros. 

A iniciativa permitiu apoiar a aquisição de equipamentos de proteção individual para os operacionais dos BVA.


fonte: DiáriOnline