25 março 2014

Prémio Manuel Gouveia Serra para o bombeiro do ano Ângelo Martins


Sub chefe da corporação de bombeiros de Oliveira do Hospital, Ângelo Martins, foi ontem brindado com o prémio Manuel Gouveia Serra.


Esperado em cada ano, o prémio Manuel Gouveia Serra foi ontem entregue pelo município de Oliveira do Hospital a Ângelo Martins, referenciado no seio da corporação de bombeiros da cidade como “bombeiro do ano 2013”.

Uma distinção que foi instituída em 2006 pelo município de Oliveira do Hospital para premiar o bombeiro que em cada ano se destaca pelo desempenho das suas funções ao serviço da corporação e, ao mesmo tempo, perpetuar o nome do falecido comandante Manuel Gouveia Serra.


O prémio foi ontem entregue pelo presidente da autarquia, José Carlos Alexandrino, que como habitualmente, se fez acompanhar pela viúva do comandante que dá nome ao prémio.

Ângelo Martins foi admitido no seio da corporação em junho de 1993 e foi distinguido pela pontualidade e assiduidade, relações interpessoais, responsabilidade e empenhamento.


“É um homem feliz onde estiver, porque foram todos alunos brilhantes dele”, referiu o presidente da Câmara Municipal a propósito de Manuel Gouveia Serra que apesar de se encontrar fisicamente ausente, está certo de que “está sempre aqui presente”. Uma recordação que José Carlos Alexandrino faz questão de manter viva na cerimónia de comemoração do aniversário da corporação da qual foi comandante.


Em dia de festa para os bombeiros, a distinção não se ficou pelo bombeiro do ano. Na cerimónia, a corporação procedeu ainda à atribuição de medalhas de assiduidade de grau cobre de cinco anos ( Rui Fonseca), ouro de 15 anos ( Nuno Moura, Luís Branco, Amadeu Santos e Carlos Pereira), ouro de 20 anos (António José Moreira) e medalha de dedicação de 25 anos (Luís Azevedo).


Ao bombeiro Albano Rodrigues, foi entregue a medalha de serviços distintos grau Prata e, aos bombeiros Emídio Camacho (comandante), Paulo Rocha, José António Pereira e José Rui Marques foi atribuída a distinção de medalha de serviços distintos grau Ouro. Na cerimónia, foram ainda atribuídos crachás de ouro a Jaime Leitão Dinis e a Paulo Rodrigues.


fonte: CBS