26 março 2014

Policia Prende Bombeiro em Chamada de EMS

O bombeiro foi prestar auxílio a um paciente, e não moveu o seu carro de bombeiros.

Um bombeiro voluntário que estava tratando um paciente foi algemado por um policia na Louisiana, na noite de ontem , porque ele não se moveu seu carro de bombeiros.

Tanto um vizinho, como um médico testemunharam o confronto em New Roads, referiram que foi o incidente mais anti profissional que já tinham visto.

Testemunhas disseram que tudo começou por o bombeiro se ter recusando a mover seu carro de bombeiros, porque ele foi prestar auxílio ao paciente.

"Isso é muito desanimador , muito decepcionante e muito embaraçoso ", disse Joyce Harris do incidente que se desenrolou na casa de seu vizinho .

A câmeras de vigilância no Housing Authority em New Roads capturaram tudo. O carro de bombeiros, com suas luzes de emergência ligadas, estava estacionado porque o bombeiro estava com o paciente.

Harris disse que o momento em que o oficial de New Roads apareceu, exigiu que o bombeiro voluntário movesse o carro da rua porque tinha as luzes de emergência ligadas. Quando ele não o fez, foi algemado e colocado na parte traseira de um carro da polícia por quase 15 minutos.

Veja o Video AQUI

"Eu acho que o seu problema era, era uma coisa do ego", disse Harris aos jornalistas. "Ele não me estava a ouvir, porque eu estou em posição de autoridade e que ele deveria ter-se movido mais rápido, quando eu disse para ele. Eu não acho que foi justo. Eu não acho que isso é certo." 

Pelo menos um paramédico disse que foi uma das coisas mais anti profissionais que ele testemunhou em sua carreira. 

O chefe de polícia Kevin McDonald disse à emissora que tudo está resolvido, acrescentando que o policialnão será punido. 

Harris, no entanto, disse que ele deveria ser demitido.

Do outro lado do país, um bombeiro da Califórnia, que foi algemado por não mover uma viatura de bombeiros numa cena de acidente, entrou com uma ação em tribunal esta semana. 

Mas, o bombeiro disse que se vai contentar com uma mudança de comportamento e atitude do CHP.