03 março 2014

Pai e filho feridos no despiste do camião que caiu do IC2 para uma rua

Pai e filho feridos no despiste do camião que caiu do IC2 para uma rua

O motorista do camião e o filho, que também seguia no pesado, ficaram feridos no despiste que ocorreu, esta manhã de segunda-feira, no novo troço do IC2, perto de Coimbra. O camião partiu-se em dois: a cabina defez-se e o atrelado caiu de uma altura de cerca de cinco metros.





Pai e filho ficaram feridos no despiste do pesado, ocorrido esta manhã de segunda-feira, pelas 8.40 horas, junto à povoação de Bordalo, no sentido Cernache-Coimbra.

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Coimbra, presentes no socorro, o pesado partiu-se em dois, o motor soltou-se da cabine, que ficou pendurada nos railes.

A cabine ficou no IC2, o que evitou males maiores, enquanto o atrelado caiu em cima de vários carros que estavam estacionados numa rua paralela, quatro ou cinco metros por baixo. Inicialmente, a agência Lusa, citando fonte da Proteção Civil, dizia que o camião tinha caído de uma altura de 30 metros, o que não se confirmou.

Juntamente com o atrelado, que transportava latas de cola, caíram pesados blocos de cimentos que danificaram as viaturas.

Os Voluntários de Coimbra transportaram a criança ao Pediátrico de Coimbra para receber tratamento.