09 março 2014

O Bombeiro que Escapou com Vida no Acidente de Viação na Variante está a ser Operado


Segundo informação obtida pelo Faial Digital junto do comandante dos bombeiros voluntários do Faial um dos dois bombeiros envolvidos no acidente na Variante, Paulo Reis, que ocorreu ao princípio da tarde de hoje, encontrava-se no Hospital da Horta, cerca das 18 horas, a ser operado.

Herberto Correia [na fotografia] terá tido morte imediata em consequência do embate da ambulância em que seguia contra o muro de pedra do Centro Botânico do Faial, na Variante, do lado oposto ao campo de futebol do Grupo Desportivo da Feteira. A viatura capotou após o choque.

A dupla de bombeiro em causa dirigia-se à freguesia de Castelo Branco em resposta a uma chamada de emergência, que acabou por ser completada por outra viatura dos bombeiros e respectiva tripulação.
Paulo Reis, que escapou com vida, mas com graves ferimentos, foi transportado para o Hospital da Horta.
As causas do acidente estão a ser apuradas pela Polícia de Segurança Pública.

Álvaro Melo, comandante do Corpo Ativo da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial, disse ao Faial Digtal que a ambulância envolvida no acidente se encontrava "em boas condições". O comandante confirmou ainda que o acidente não envolveu outras viaturas.

Herberto Correia

O soldado da paz que inditosamente faleceu na tarde de hoje entrou para o corpo de bombeiros do Faial no ano de 1987 (há 27 anos). Era bombeiro de 1.ª classe, a patente mais alta imediatamente baixo do quadro de chefes e subchefes. Demonstrou ao longo da sua carreia "um comportamento exemplar", segundo Álvaro Melo, tendo sido agraciado com uma medalha de mérito. O comandante dos bombeiros destacou, em declarações ao Faial Digital, a "grande experiência" de Herberto Corria e o seu voluntarismo e entrega à causa que abraçou.

Paulo Reis, bombeiro de 1.ª classe também, entrou no corpo de bombeiros faialenses em 1989 (há 25 anos).


fonte: Faial Digital