09 março 2014

Nuno João Nomeado Comandante dos Bombeiros Voluntários da Mealhada

Nuno Antunes João é o novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Mealhada. A sua apresentação ao Corpo Activo foi feita, no passado dia 7, pela Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Mealhada.

Nuno Antunes João tem 40 anos, é bombeiro na corporação mealhadense há 12 anos e, desde o inicio de 2012, desempenhava as funções de adjunto de comando, integrando o comando que, em regime de substituição desde 15 de dezembro de 2012, garantiu a operacionalidade do corpo activo depois do término do mandato do comandante António Lousada.

A comunicação foi feita por Nuno Castela Canilho, presidente da direção dos Bombeiros da Mealhada, que afirmou: 

“Definimos o perfil do comandante que pretendemos e chegámos à conclusão que esse perfil tem um rosto que é o do até agora Adjunto, Nuno João. Foi uma decisão refletida, amadurecida e tomada por unanimidade”.

“Os próximos anos são de alguma estabilidade e pretendemos que de grandes investimentos na associação. Precisamos de um comandante que, em sintonia com a direção, possa ser um motor de motivação, de exemplo, de renovação e de incentivo à melhoria da operacionalidade, à melhoria do socorro e do serviço de apoio e proteção civil à população”, declarou Nuno Castela Canilho que acrescentou: “Nuno João é um homem corajoso, com um carácter forte e um conjunto de valores intrinsecos que nos parece fundamental para esta fase da vida da corporação. É, também, um operacional com provas dadas no terreno, que lidera pelo exemplo e com o exemplo!”.

Tomaram parte na reunião, para além da direção e do corpo activo, o presidente do Conselho Fiscal, Bruno Peres, o vice-presidente, no impedimento do presidente, da Mesa da Assembleia-geral, João Pega, e os elementos do comando da corporação. “O processo de nomeação seguirá agora os tramites administrativos junto do Comando Distrital e da Autoridade Nacional de Protecção Civil, findo o qual terá lugar a tomada de posse formal”, afirmou Nuno Castela Canilho.


fonte: Região Bairradina