29 março 2014

Mau tempo põe Açores sob aviso amarelo

Os grupos central e ocidental do arquipélago dos Açores estão este sábado sob aviso amarelo, o segundo de quatro níveis de situação meteorológica de risco, devido à forte ondulação, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Até às 07:59 de domingo, a previsão do IPMA para as ilhas de Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial, no Grupo Central, e Flores Corvo, no Ocidental, é de ondas de cinco a sete metros, de noroeste/oeste. 

Para todo o arquipélago dos Açores, o instituto prevê céu muito nublado, com ocorrência de aguaceiros e também boas abertas. No arquipélago da Madeira e no continente, não há situações meteorológicas de risco previstas. A previsão do IPMA para as ilhas da Madeira e Porto Santo é de períodos de céu muito nublado, com aguaceiros fracos, principalmente nas vertentes norte. 

Para o continente, espera-se céu geralmente muito nublado, com abertas e vento fraco até ao início da manhã de hoje. No norte, admite-se a possibilidade de períodos de chuva fraca no interior, também até ao fim da manhã, e a queda de neve acima de 1.200/1.400 metros de atitude acima do nível do mar. élago dos Açores estão este sábado sob aviso amarelo, o segundo de quatro níveis de situação meteorológica de risco, devido à forte ondulação, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Até às 07:59 de domingo, a previsão do IPMA para as ilhas de Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial, no Grupo Central, e Flores Corvo, no Ocidental, é de ondas de cinco a sete metros, de noroeste/oeste. Para todo o arquipélago dos Açores, o instituto prevê céu muito nublado, com ocorrência de aguaceiros e também boas abertas. 

No arquipélago da Madeira e no continente, não há situações meteorológicas de risco previstas. A previsão do IPMA para as ilhas da Madeira e Porto Santo é de períodos de céu muito nublado, com aguaceiros fracos, principalmente nas vertentes norte. Para o continente, espera-se céu geralmente muito nublado, com abertas e vento fraco até ao início da manhã de hoje. No norte, admite-se a possibilidade de períodos de chuva fraca no interior, também até ao fim da manhã, e a queda de neve acima de 1.200/1.400 metros de atitude acima do nível do mar.

Fonte: Correio da Manhã