12 março 2014

Lisboa: Incêndio em edifício no Marquês de Pombal

Um incêndio deflagrou, esta quarta-feira de madrugada, num edifício em obras da rua Rodrigo da Fonseca, junto ao Marquês de Pombal, em Lisboa. A primeira preocupação dos bombeiros foi garantir a segurança dos edifícios contíguos e dos seus moradores, que tiveram de abandonar as suas casas. Também um hotel situado em frente ao prédio em chamas foi evacuado. 

O prédio de sete andares encontrava-se em obras de reabilitação e era composto por uma estrutura de madeira. O incêndio terá deflagrado por volta da 1h00, do lado direito do terceiro piso, numa "zona técnica" onde existiam quadros eléctricos. Mas ainda não foram apuradas as causas do acidente.


O fogo foi dado como controlado às 3h30 e já entrou em fase de rescaldo. Os moradores e hóspedes do hotel puderam regressar às suas habitações e quartos por volta das 4h10. 

O hotel sofreu apenas alguns danos nos vidros devido à acumulação de calor, o que terá provocado também a explosão de uma cabine eléctrica da grua que dava apoio à obra. 


Hoje de manhã, os serviços municipais de protecção civil vão inspeccionar os edifícios vizinhos e o prédio sinistrado para apurar que trabalhos serão precisos e da necessidade ou não de demolição do prédio ardido.


fonte: RR