01 março 2014

Comissão Municipal de Proteção Civil de Loulé aprovou plano de coordenação para o Carnaval

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Loulé (CMPC) reuniu na passada terça-feira, 25, tendo como principal assunto a aprovação do Plano de Coordenação para o Carnaval de Loulé 2014. 

Trata-se de um instrumento à disposição dos agentes de proteção civil e de outras entidades e organismos de apoio, refletindo assim toda a organização do dispositivo de proteção e socorro durante este evento, nomeadamente o Carnaval Infantil, que decorre amanhã, sexta-feira, 28, e o corso carnavalesco, nos dias 1, 2 e 4 de março, na Avenida José da Costa Mealha. 

O plano é elaborado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, de acordo com o caderno técnico Prociv nº 19, emanado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), contando com a colaboração dos agentes de proteção civil e entidades e organismos que contribuem para o evento. 

Esta reunião, presidida pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Loule, Hugo Nunes, contou com uma apresentação do coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil, João Matos Lima, sobre as atividades e projetos desenvolvido no âmbito da proteção civil municipal. 

O adjunto do presidente da Câmara, Carlos Carmo, também esteve presente, como convidado, apresentando o programa e as atividades que se realizarão no decorrer do Carnaval. 

A Comissão Municipal de Proteção Civil é um organismo que assegura que todas as entidades e instituições de âmbito municipal imprescindíveis às operações de proteção e socorro, emergência e assistência previsíveis ou decorrentes de acidente grave ou catástrofe se articulam entre si, garantindo os meios considerados adequados à gestão da ocorrência em cada caso concreto.