28 março 2014

Cantanhede: AHBVC aumenta o voluntariado protocolado

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede como entidade receptora do Banco de Voluntariado do Município de Cantanhede, aumentou o número de voluntários protocolados na vertente do Gabinete de Saúde desta instituição humanitária.


Na presença do vereador da Educação, Cultura e Ação Social, Pedro Cardoso, em representação do Município de Cantanhede, do presidente da Direção da AHBVC, do Comandante da AHBVC, do Coordenador do Gabinete de Saúde da AHBVC e dos voluntários já protocolados, foi assinado mais um protocolo na área da psicologia e formação com a Maria Aguiar, residente no concelho e cidade de Coimbra.

No uso da palavra o presidente da Associação Humanitária mencionou a consciência necessária na modificação de atitudes e comportamentos essenciais no bem servir, na Proteção Civil e em acções de civismo como estes casos de entrega, partilha do conhecimento em favor da comunidade.

O Comandante da Corporação elogiou e agradeceu a disponibilidade destes voluntários protocolados para ajudar os elementos da AHBVC e a comunidade em geral na actual conjectura, acrescentando que gestos como estes fazem toda a diferença pela sua entrega e partilha, sinónimo de cidadania ativa.

A terminar o vereador Pedro Cardoso, em nome do município, congratulou-se com o altruísmo dos voluntários protocolados que disponibilizam o seu tempo livre em prol de outrem, sinónimo de cidadania e cooperação ativa numa conjectura do bem-fazer em prol da causa pública.


fonte: Independente de Cantanhede