27 março 2014

Boston, EUA: Dois Bombeiros Morreram num incêndio (Atenção Video Com Imagens Chocantes)

Conforme o DB ontem adiantou em primeira mão, infelizmente dois bombeiros morreram e 17 pessoas ficaram feridas na sequência de um incêndio em Boston. 

Dois bombeiros de Boston morreram na sequência de um grande incêndio no bairro de Back Bay, em Boston .

O incêndio começou num triplex de quatro andares em 298 Beacon Street por volta das 14:45 desta quarta-feira.

O Deputy Fire Chief dos bombeiros de Boston, Joe Finn diz que quando as equipes chegaram, havia muito fumo a sair.

Finn explica que, por enquanto a investigação está em curso, parece que dois bombeiros entraram com suas mangueiras pela porta da frente, em seguida, para baixo no porão, onde o fogo parece ter começado .

Finn diz que os dois estavam no prédio apenas e minutos antes foi emitido um pedido de socorro. Ele acredita que alguma coisa aconteceu, envolvendo uma janela ou porta ficando presos.

Os dois membros do Corpo de Bombeiros de Boston perderam suas vidas no incêndio.

Finn identificou os bombeiros como o tenente Edward Walsh e bombeiro Michael Kennedy.

Tenente Walsh foi atribuído ao Engine 33 na Boylston Street. Ele tinha 43 anos e era casado com três filhos, todos com menos de 10 anos de idade. Walsh estava no departamento há nove anos e meio.

Bombeiro Kennedy tinha 33 anos, solteiro, e foi designado para escada 15 na Boylston Street. Ele era um veterano de combate da United States Marine Corp, Kennedy tinha entrado há seis anos e meio.

Comissário de Fogo de Boston John Hassan diz: " É um dia triste para nós , para a cidade de Boston, e nossos corações estão com as famílias. Nossos pensamentos e orações estão com eles e é um dia trágico para todos os envolvidos neste incidente . "


Hassan acrescenta que outros 13 bombeiros também ficaram feridos. Seus ferimentos são descritos como ossos quebrados e queimaduras.

Governador Deval Patrick divulgou um comunicado, dizendo: " Meu coração e minhas condolências vão para as famílias dos bombeiros perdidos na linha do dever de hoje, bem como a todo o Corpo de Bombeiros de Boston. Esta terrível tragédia reforça como devemos ser gratos a cada dia para os homens e mulheres corajosos que se colocam em perigo dia a dia para nos manter seguros . "

Finn comentou durante uma conferência de imprensa na quarta-feira como parece que o tempo ventoso podem ter contribuído para as condições perigosas .

" O fogo subiu muito rapidamente ... minha especulação é que este impulsionado vento veio afetar, teve um impacto dramático sobre a extensão e a rapidez com que o fogo progrediu. Em 30 anos, nunca vi uma viagem de fogo tão rápido, que escalar rapidamente e criar tais estragos em um curto período de tempo ", explica Finn .

Os bombeiros dizem que várias pessoas foram resgatadas de pisos superiores do edifício.

O fogo percorreu todo o edifício e através do telhado, fazendo com o telhado desabar. O edifício é considerado uma perda total.

A causa do incêndio permanece sob investigação.