26 março 2014

Bombeiros de Elvas Pedem Ajuda

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Elvas realiza a 6 de abril um festival taurino no coliseu da cidade de Elvas. Porém, a venda de bilhetes não está a corresponder às expetativas. Até ao momento foram vendidos apenas quinhentos bilhetes, o que significa que mais de ¾ das bancadas do Coliseu ainda estão por preencher. João Bugio, presidente da direção da associação, divulgou a informação em conferência de imprensa realizada esta terça-feira.

João Bugio lembrou as dificuldades económicas por que passa a associação dos Soldados da Paz, nomeadamente a “necessidade de reparação de duas viaturas, cujo valor ultrapassa os 50 mil euros; uma motobomba que está inutilizada e cuja reparação custa mais de 19 mil euros; várias dependências da associação ficaram danificadas com o mau tempo; suportamos na totalidade o custo com a formação; a época de incêndios está prestes a começar e nós temos 12 novos elementos para integrarem a corporação e não têm equipamento”.

João Bugio assegura que a dívida da associação atualmente está situada nos “70 mil euros”. O cenário de despedimentos na associação também “poderá ser uma realidade (…) muitas pessoas não estão a liquidar as suas contas com a prestação de serviços. No Total temos um crédito que ascende a mais de 150 mil euros”.

O festival taurino a favor da Associação dos Bombeiros Voluntários de Elvas está marcado para 6 de abril, no coliseu de Elvas, às 16:30.

Do cartel fazem parte os cavaleiros Luís Rouxinol, João Salgueiro, Sónia Matias, Filipe Gonçalves, Tomás Pinto e luís Rouxinol Júnior. Os grupos de forcados são os Académicos de Elvas, de Monforte e Beja.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais, nomeadamente na sede da Associação dos Bombeiros, Posto de Turismo, Intermaché, Papelaria Ortiz e nas bilheteiras no dia da Corrida.


fonte: Rádio Elvas