13 março 2014

B. V. Vagos: “Ignite” promete “incendiar” Vagos

Organização do evento acredita que, “numa altura em que todos andam deprimidos com a crise, brincar com coisas sérias poderá minimizar algumas tristezas”


O Museu do Brincar, em Vagos, vai receber, amanhã, por volta das 19.30 horas, o evento “Ignite Vagos”, sobre o tema “Vamos Brincar com Coisas Sérias?”, cujas receitas reverterão a favor dos Bombeiros Voluntários de Vagos.

A equipa organizadora, representada por Catarina Campos (da iMatch, empresa de consultoria que tem disseminado o evento em Portugal), revela ao Diário de Aveiro todos os pormenores sobre este evento inovador.

Diário de Aveiro: Em que consiste o conceito do “Ignite”?
Catarina Campos: Os eventos “Ignite” tratam-se de encontros informais de partilha de ideias, conhecimentos e experiências, sobre temas como criatividade, inovação, tecnologia, marketing e empreendedorismo, através de um modelo totalmente democrático, em que qualquer pessoa se pode candidatar, não sendo necessário convite ou qualquer outra condição privilegiada. 
Este formato internacional de sucesso tem apenas uma regra: cada orador tem cinco minutos para falar, acompanhados por 20 slides que rodam, automaticamente, a cada 15 segundos. O lema é “inspirem-nos, mas façam-no rápido!”.


fonte: Carla Real / Diário de Aveiro