08 março 2014

B. V. Sines: Juvebombeiro Sai à Rua

O núcleo da Juvebombeiro dos Bombeiros Voluntários de Sines, teve uma iniciativa inédita. Durante sábado, 22 de Fevereiro, foi possível encontrar os Bombeiros no Jardim das Descobertas em Sines, numa iniciativa dedicada à população, onde se podiam conhecer alguns veículos dos bombeiros e efectuar um pequeno rastreio à saúde.

A iniciativa teve como objectivo levar os bombeiros à rua, tentando através de um pequeno rastreio avaliar a pressão arterial, glicémia, oximetria e pulsação dos transeuntes que por ali passavam. 


Esta iniciativa tentou também motivar a população da necessidade de angariação de novos sócios para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sines. No local foi possível conhecer algumas das vantagens para aqueles que se mostravam interessados em serem sócios da Associação, além que foram distribuídos panfletos apelando à consignação de 0,5% de IRS a favor dos Bombeiros Voluntários de Sines.

Além da dos objectivos propostos pela Direcção e Comando, a Juvebombeiro tentou ir mais além, tentando motivar os jovens que ali passavam a ingressar no Corpo de Bombeiros.

No local estiveram 3 ambulâncias de socorro e o VUCI (veículo urbano combate a incêndios) que despertaram a atenção da população. Para os interessados, houve direito a uma explicação in loco sobre alguns dos materiais/instrumentos que existem dentro dos respectivos veículos.

Esta iniciativa organizada pela Juvebombeiro, contou com o total apoio da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sines, e será uma das muitas iniciativas deste tipo a serem realizadas no concelho de Sines, em datas ainda a designar.