18 março 2014

B. V. Fundão: António Rodrigues Reeleito

Candidato único, António Rodrigues prepara-se para cumprir o segundo mandato à frente da direcção dos Bombeiros do Fundão. A corporação acaba de adquirir uma nova ambulância para fazer face ao aumento do número de transporte de doentes. O grande problema são os atrasos nos pagamentos do transportes, que, em alguns casos, se arrastam desde Abril do ano passado. 

António Rodrigues foi reeleito por unanimidade presidente da direcção dos Bombeiros voluntários do Fundão para o próximo triénio. A eleição decorreu na assembleia geral onde foram, também por unanimidade, aprovadas as contas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Fundão que chegou ao fim de 2013 com um resultado liquido superior a 14.500 euros. Apesar do saldo positivo, António Rodrigues diz que na prática a associação está com saldo negativo devido às dívidas que se acumulam sobretudo com o transporte de doentes "nós temos atrasos de 10 a 11 meses, nós temos hospitais que já desde Abril do ano passado que não nos pagam, nós contamos com ele, mas na prática ainda não temos o dinheiro". 

Para fazer face ao aumento de transporte de doentes, os bombeiros do Fundão acabam de adquirir uma nova ambulância que deverá estar pronta a tempo das comemorações do aniversário da corporação, no próximo mês de Maio "nós temos 12 ambulâncias a funcionar diariamente e estamos a precisar de mais, já adquirimos uma nova, já demos a primeira parte do dinheiro e depois vamos comprar usadas contando com as nossas oficinas, que, como aqui foi dito no relatório, tem resolvido muitos problemas à corporação". 

António Rodrigues prepara-se para cumprir o segundo mandato à frente da direcção dos bombeiros voluntários do Fundão, Manuel Milheiro Joaquim é o vice presidente da direcção composta ainda por José Fernandes e João Félix. José Brito mantém-se na presidência da assembleia geral e Luís de Carvalho no conselho fiscal.


fonte: Radio Cova da Beira