28 março 2014

B. V. Cantanhede: 3º Caça Sabores superou todas as expectativas

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede (BVC) realizou, no passado dia 15 de Março (sábado), pelas 20h00, no Salão Polivalente do Quartel dos BVC, o “3.º Caça-Sabores” - Festival Gastronómico de Caça.

A iniciativa contou com a colaboração dos caçadores do concelho de Cantanhede, da Herdade da Poupa (Rosmaninhal) e da Quinta do Pinéu (Vidigueira), bem como do Sr. Mário Miranda de Almeida que ofereceu um javali e ainda dos senhores Jorge Cardoso e Norberto Cardoso que contribuíram com um veado.

O jantar foi animado por um grupo de música tradicional portuguesa e contou com cerca de 200 participantes, os quais disfrutaram das mais variadas peças de caça, nomeadamente perdiz, faisão, tordo, pombo, pato, coelho, lebre, javali e veado, apresentadas nas mais diversas preparações.

Da ementa fez parte uma deliciosa canja de aves, confecionada pelos Bombeiros, o coelho frito e a fritada de aves à Nito, a feijoada de lebre à tia Alice e o javali confecionado pelos restaurantes: Cova do Finfas, O Amigo e Sete Fontes. Acrescendo ainda o veado que foi confecionado por vários restaurantes e particulares, nomeadamente Pachelo dos Leitões, Cabana do Pastor, Espiga Dourada, Joca e Branca Oliveira. A broa caseira foi da responsabilidade da Dra. Palmira, os grelos vieram de Cordinhã e os vinhos da Adega Cooperativa de Cantanhede, da Alfora, do Sr. Amílcar Cascão e da Sra. Brígida Simões.

Estes fabulosos pratos tornaram este 3º Festival Gastronómico de Caça divinal.

No seu discurso o residente da Direção, Adérito Machado, afirmou que a 3º edição do Caça Sabores superou todas as expectativas e agradeceu a presença de todos os participantes bem como a generosidade de todos os que contribuíram para que este evento de angariação de fundos fosse um sucesso.


fonte: Independente de Cantanhede