27 março 2014

Aviões Usados Poderão ser Solução para Combater Incêndios


O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou recentemente que o Estado pretende adquirir aviões Canadair de combate a incêndios. Contudo, hoje a rádio Renascença garante que o Governo está a equacionar não comprar aviões novos, mas sim aparelhos em segunda-mão oriundos de Espanha.
O Governo está a ponderar desistir de comprar aviões novos de combate a incêndios para, ao invés disso, adquirir aparelhos em segunda-mão à vizinha Espanha.
A notícia é avançada esta quarta-feira pela rádio Renascença que adianta ainda que, ao realizar este negócio, o Governo poderá adquirir mais do que os dois aviões que estavam nos planos iniciais do Executivo.
Esta informação surge na sequência das declarações proferidas hoje por Miguel Macedo que explicou que o Governo está a “ponderar uma situação de reforço de meios próprios do país para futuro, mas ainda não está concluído esse processo. Não está decidido que vamos adquirir, estamos a estudar. Eu recebi na sexta-feira um dossiê sobre esta matéria, preciso de algum tempo para ver com cuidado”.


Fonte: LUSA