16 março 2014

40 NOVOS BOMBEIROS E SETE GRUPOS DE PRIMEIRO SOCORRO REFORÇAM SEGURANÇA EM OEIRAS

OEIRAS – Dia 15 de março, realiza-se a Cerimónia de promoção de 40 Novos Bombeiros do Concelho de Oeiras e celebra-se o Protocolo para a criação e manutenção de grupos de primeiro socorro (GPS) entre o Município de Oeiras e as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários no Concelho de Oeiras.

A cerimónia, que tem lugar às 10H30, no edifício Atrium (localizado entre o Parque dos Poetas e o centro comercial Oeiras Parque), conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas e dos comandantes e presidentes das sete Associações de Bombeiros do Concelho.

Os bombeiros agora promovidos, após participarem no Curso Inicial de Bombeiros, incorporam as sete unidades operacionais das Associações Humanitárias de Algés, Barcarena, Carnaxide, Linda-a-Pastora, Oeiras e Paço de Arcos.

O Protocolo visa a criação e manutenção de um Grupo de Primeiro Socorro (GPS) em cada um dos Corpos de Bombeiros das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Concelho de Oeiras

Deste modo, Oeiras vê reforçada a capacidade de resposta do Município para ocorrências emergentes de proteção e socorro e apoio à população residente.



fonte: Local.pt