23 fevereiro 2014

Sesimbra: Jovem ferida com gravidade em explosão numa casa

Uma jovem ficou hoje ferida com gravidade na sequência de uma explosão, provocada por uma fuga de gás, na casa onde residia, em Almoínha, no concelho de Sesimbra, disseram à Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.


A vítima, na casa dos 20 anos, ficou com queimaduras de primeiro grau nos membros superiores e na face e foi transportada para o Hospital de Setúbal, precisaram as fontes do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) e da GNR de Setúbal.

Segundo a fonte do CDOS, a explosão, provocada por uma fuga de gás num esquentador, ocorreu cerca das 08:55 e a casa, o rés-do-chão de uma vivenda com dois pisos, ficou sem condições de habitabilidade, sendo que a casa no primeiro piso ficou apenas com alguns estores e vidros partidos.

Na altura da explosão, estavam duas pessoas na casa, mas só uma ficou ferida, a jovem, sendo que a outra foi para casa de familiares, disse a fonte do CDOS.

As operações de socorro mobilizaram sete homens e dois veículos dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra e elementos da Proteção Civil Municipal de Sesimbra e da GNR.



fonte: Noticias ao Minuto