20 fevereiro 2014

Protecção Civil: Testar a Saude de toda a familia no Centro Comercial

Durante 10 dias, dezenas de profissionais de saúde das mais diversas áreas – desde a Nutrição, passando pelo Otorrino, Imunoalergologia, Pediatria, Ginecologia ou Podologia – vão estar ao dispor de todos os visitantes da Feira, com o intuito de dar resposta às mais variadas questões do dia-a-dia, rastreando e sensibilizando para alguns dos problemas mais comuns de toda a população.

O hospital e o instituto CUF Porto juntam-se à Protecção Civil nos 10 dias da Feira da Protecção Civil de Matosinhos, para colocar ao dispor dos visitantes esperados profissionais e recursos da saúde para responder às dúvidas e necessidades da população.

Para além dos rastreios Oftalmológicos, de Função Respiratória, Testes Cutâneos de Alergia, rastreios de Podologia, Cardiovascular e Melanoma, os profissionais da CUF vão ainda ensinar as técnicas mais correctas de apalpação mamária e sensibilizar para os benefícios de uma alimentação saudável, para miúdos e graúdos.

Para os mais pequenos, os profissionais apostam nas sessões “Aprender a lavar os dentes” e “Aprender a lavar as mãos”, como pontos de partida, numa tenra idade, para hábitos de higiene mais correctos.

Estão ainda previstas Palestras na FNAC, subordinadas a alguns dos temas mais emergentes do dia-a-dia, como a sessão que será conduzida por Fleming de Oliveira, dia 22 de Fevereiro, às 21h30, sobre a Patologia da Mama ou a Sessão “Sono ao Volante”, conduzida pela especialista Marta Gonçalves, em colaboração com a GNR, às 22h00.

O espaço Saúde CUF está disponível para o público todos os dias da Feira, durante o horário de abertura da zona comercial. Todos os rastreios e acções de sensibilização são gratuitos e não necessitam de inscrição. Consulte aqui o programa integral do Espaço Saúde CUF.


fonte: Local.pt