21 fevereiro 2014

Militar da GNR ferido em acidente com viatura de serviço



O sinistro ocorreu, nesta quinta-feira, pelas 16.25 horas, na Estrada Nacional 124 perto de Cachopo, no concelho de Tavira, tendo o militar, de 25 anos, único ocupante do veículo, sido levado para o Hospital de Faro. GNR vai proceder a "averiguações".

Um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) ficou ferido em consequência do despiste do veículo desta força de segurança que conduzia, nesta quinta-feira, pelas 16.25 horas, na zona de Almarginho, próximo de Cachopo, concelho de Tavira, apurou o DN junto do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS)/Proteção Civil.

Na assistência à vítima do acidente, ocorrido na Estrada Nacional 124, estiveram elementos da corporação dos Bombeiros Municipais de Tavira e da GNR. O militar foi levado para o Hospital de Faro com ferimentos considerados "ligeiros", tendo sido submetido a exames clínicos.

Fonte da GNR disse ao DN que o militar, de 25 anos e pertencente ao posto territorial de Martim Longo (Alcoutim), situado na zona limítrofe com o concelho de Tavira, era o único ocupante da viatura, estando a proceder-se a "averiguações" para apurar as causas do acidente.

Pouco depois, pelas 17.11 horas, um despiste de uma viatura ligeira no Sítio do Cascalho, perto de Pechão, no concelho de Olhão, provocou um "encarceramento com um ferido grave", contou ao DN fonte do CDOS/Proteção Civil. A vítima foi levada para o Hospital de Faro após ter sido assistida no local do acidente por elementos dos Bombeiros Voluntários de Olhão e do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Fonte: DN