12 fevereiro 2014

Ílhavo: Hélder Bartolomeu é o único candidato à Direcção dos Bombeiros

realhelderCandidatura de lista concorrente, encabeçada por João Oliveira, acabou por ser afastada por incumprimento dos estatutos da Associação

 

A Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo (BVI) vai a votos esta sexta-feira, sendo única a lista candidata, liderada pelo actual presidente, Hélder Bartolomeu, que já se encontra neste cargo há 22 anos.

Ainda chegou a existir uma lista concorrente – a Lista B -, chefiada pelo médico e antigo vereador da oposição na autarquia ilhavense, João Oliveira (que, por sua vez, havia substituído o nome de Arlindo Prina, cuja candidatura acabou por ser inviabilizada devido ao alegado não pagamento de quotas). Segundo João Oliveira, a candidatura da sua lista acabou por não ser aceite devido aos “inúmeros obstáculos burocráticos” que se lhe colocaram, decorrentes da “interpretação exaustiva feita aos estatutos e ao regulamento geral interno, pela Mesa da Assembleia Geral”.

Com efeito, o não pagamento de quotas “há mais de dois anos” é uma situação que o actual dirigente da Associação Humanitária considera grave. “Isso revela a leveza e a irresponsabilidade perante o cargo a que se propõem e o que pretendem fazer; o cumprimento dos estatutos da associação é o mínimo que se pede, pelo que era algo que deviam ter acautelado antes de tomarem a decisão de se candidatar a um cargo desta responsabilidade”, considera Hélder Bartolomeu.

 

fonte: Carla Real / Diário de Aveiro