22 fevereiro 2014

GNR deteve um condutor e multou 868 em excesso de velocidade na sexta-feira



A GNR deteve um condutor e multou 868 que circulavam em excesso de velocidade durante uma operação realizada em todo o país na sexta-feira, indicou hoje a corporação.

Durante a operação Mercúrio, que se realizou entre as 08:00 e as 20:00 de sexta-feira, a GNR controlou a velocidade de 44.287 veículos, dos quais 868 circulavam em excesso de velocidade.

Numa nota, a GNR adianta que, durante as ações de fiscalização, um condutor foi detido por falta de habilitação legal e 727 foram multados, nomeadamente 20 por uso de telemóvel durante a condução e 16 por falta de inspeção periódica obrigatória.

Os militares da GNR reforçaram, na sexta-feira, o patrulhamento e a fiscalização do controlo de velocidade, orientando as ações de fiscalização para o interior das localidades, estradas nacionais, regionais e municipais, onde as infrações por excesso de velocidade são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação.

A operação envolveu 358 militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, que equipados com todos os meios de controlo de velocidade operacionais (fixos e móveis) realizaram cerca de 161 ações, no sentido de combater a sinistralidade rodoviária associada ao excesso de velocidade.

DNotícias