26 fevereiro 2014

Ferreira do Alentejo debateu “A Protecção Civil e a Sociedade”

A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, através do Serviço Municipal de Protecção Civil, promoveu hoje o seminário “A Protecção Civil e a Sociedade”. 

“Os Bombeiros como agentes de Protecção Civil”, “Sistema Integrado de Operações de Protecção e Socorro”, “A importância da prevenção estrutural no âmbito da DFCI”, “Defesa da Floresta Contra Incêndios”, “Emergência médica e procedimentos a adoptar” e “A importância da JuveBombeiro na realidade actual dos bombeiros”, foram os temas em reflexão. 

Tiveram presença confirmada o Director Nacional dos Bombeiros, José Pedro Lopes; o comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro, Vitor Cabrita; o Coordenador da Prevenção Estrutural do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, Portela Campos; o Tenente Coronel da GNR, Joaquim Lourenço; o Comandante dos Bombeiros de Ferreira, António Gomes e o Coordenador Adjunto da Juvebombeiro, João Póvoa. 

Aníbal Costa, presidente da autarquia, referiu que esta iniciativa pretendeu envolver os agentes da Protecção Civil no debate de temas importantes. 

Os trabalhos tiveram lugar, esta tarde, no Centro Cultural Manuel da Fonseca.



fonte: Rádio Pax