22 fevereiro 2014

Coimbra: Bombeiros recolhem 66 toneladas de resíduos

Cinco corporações de bombeiros do distrito de Coimbra recolheram 66 toneladas de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE), em 2013, segundo anunciou, hoje, a Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos (Amb3E).

Iniciada em 2008, a recolha de REEE nos quartéis das corporações surge no seguimento do protocolo de cooperação assinado, no mesmo ano, entre a Amb3E e a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), existindo, actualmente, cinco locais de recolha no distrito de Coimbra.

No total, os bombeiros portugueses recolheram 516 toneladas de REEE, que foram encaminhados para tratamento e valorização através do sistema integrado gerido pela Amb3E.

“Próximas das populações, as associações de bombeiros voluntários são peças chave no nosso objectivo de consciencializar os portugueses para a questão da importância da reciclagem deste tipo de resíduos”, refere Jorge Vicente, director-geral da Amb3E, sustentando que “o papel que os bombeiros têm na sociedade é fundamental e o seu contributo fará certamente a diferença na adopção de boas práticas ambientais”.


fonte: Campeão das Províncias