19 fevereiro 2014

Cartaxo: Bombeiros organizaram torneio de futsal

.Os Bombeiros Municipais do Cartaxo organizaram no passado fim de semana, dias 15 e 16 de fevereiro, 1.º Torneiro de Futsal Inter-Bombeiros - Veteranos, que decorreu no Pavilhão do Inatel.

Fernando Amorim, vice-presidente da Câmara, acompanhou o Torneio e entregou os troféus aos participantes afirmando que "o desportivismo que hoje testemunhei, mas também o espírito competitivo de todos os participantes, são sinais de que podemos sempre lutar para vencer os desafios que se nos deparam, sem perdermos de vista o respeito pelos nossos adversários", acrescentando que "neste caso os adversários apenas o são no campo, visto que no dia-a-dia, os homens e as mulheres destas corporações mantém uma união de esforços que é o garante da nossa própria segurança".

O autarca felicitou todos os participantes e disse que estes encontros se devem repetir e até "alargar a outros profissionais do município".

O encontro desportivo contou com a participação de quatro corporações - Cartaxo, Azambuja, Alcanena e Peniche - e teve como principal objetivo o convívio e a confraternização entre as corporações de bombeiros.

"Trabalhamos numa área muito desgastante e stressante, por isso é importante canalizar também as nossas energias para eventos como este, que proporcionam o convívio e reforçam os laços de amizade", sublinhou David Lobato, comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo.

O comandante acrescentou ainda que a iniciativa "correspondeu claramente às expectativas", também no que diz respeito à adesão do público, e que já está marcado um novo encontro desportivo para o mês de março, a realizar-se em Azambuja.

É ainda objetivo dos Bombeiros Municipais do Cartaxo promoverem um torneio a nível concelhio, que envolva os Bombeiros, as forças de segurança (PSP e GNR) e a Câmara Municipal. Ainda que "a competição não seja um fator principal", como referiu David Lobato, a equipa da corporação de Azambuja foi a vencedora do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros, tendo o Cartaxo ficado em segundo.

 

fonte: Rádio Hertz