27 fevereiro 2014

Câmara e IPL desafiam comunidade a construir cultura de protecção civil - Leiria

A Câmara de Leiria e o Instituto Politécnico de Leiria (IPL) organizam durante dois meses um conjunto de atividades de sensibilização para "Construir uma cultura de proteção civil".

Ações nas escolas, sensibilização para os perigos do excesso do álcool, simulação de um teatro de operações, demonstração de meios e recursos de agentes da proteção civil, assim como uma saída de campo para observar elementos geológicos capazes de gerar risco em Leiria são algumas das atividades agendadas em março e abril, num período que coincide também com o aniversário dos Bombeiros Municipais de Leiria.

Com o programa, coordenado entre a Divisão de Proteção Civil e Bombeiros da Câmara de Leiria e o Departamento de Engenharia do Ambiente do IPL, pretende-se difundir conhecimentos práticos e regras de comportamento a adotar em caso de acidente grave ou catástrofe.

O evento "Construir uma cultura de proteção civil" tem início marcado para 01 de março, precisamente no Dia Internacional da Proteção Civil. 

A conclusão da iniciativa acontece a 21 de abril, um dia após a realização das II Jornadas Técnicas da Divisão de Proteção Civil e Bombeiros de Leiria.

http://youtu.be/yttCwoCFfMk