04 fevereiro 2014

Câmara de Monchique apoia bombeiros voluntários com 210.000 euros

A Câmara Municipal de Monchique deliberou, na semana passada, celebrar um contrato-programa com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique no valor de 210.000 euros para o ano de 2014, cujo pagamento será efetuado em prestações mensais.

Este apoio “assegura o funcionamento e prontidão do corpo ativo daquela Associação durante todo o ano”, sendo este reforçado com o apoio pontual na altura dos incêndios florestais, cujo valor é apurado pela duração de período crítico, refere a autarquia, em comunicado.

“A proteção civil é um setor estratégico da nossa atuação política. Ter uma prontidão nas instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique assegura-nos resposta a diversas situações que possam ocorrer. Este apoio anual garante o funcionamento daquela instituição”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Monchique, Rui André.

Para além disso, revelou o autarca, este ano, e ainda antes do verão, a câmara oferecerá uma nova viatura de combate a incêndios florestais aos bombeiros voluntários, que reforçará os meios de combate na próxima época de incêndios.
A viatura já foi requisitada e encontra-se em preparação, disse Rui André.




fonte: DiáriOnline