04 fevereiro 2014

B.V.Barcelos: Mais um parto em ambulância

barcelosNo dia 03 de Fevereiro de 2014, pelas 06h35 o CODU Norte (112) solicitou um transporte de uma parturiente da freguesia de Cristelo para o Hospital de Braga.

Para o local deslocou-se a viatura do INEM com dois Tripulantes de Socorro (TAS), chegados ao local e depois de avaliarem a parturiente de 33 anos os mesmos verificaram que esta estava com contracções de dois em dois minutos.

Após transmissão de dados ao CODU foi dada ordem por este centro para se iniciar o transporte e em caso de necessidade para voltarem a ligar a pedir ajuda. Iniciado o transporte já na A11 (auto estrada Esposende / Braga), foi necessário pararem e por uma questão de segurança para todos os envolvidos e como estavam relativamente perto da área de serviço foi ai que pararam.

Novamente contactaram com o CODU a informar que o parto estava iminente e que era necessário apoio Médico. O CODU enviou para o local a VMER de Barcelos. À chegada da VMER já o parto tinha sido realizado pelos dois tripulantes o Luís Mendes (1º parto) e o Francisco Lopes (2º parto) esta é a segunda filha da parturiente e nasceu às 07h42, a outra filha tem 11 anos.

Depois de avaliar a parturiente e a recém nascida pela equipa Médica da VMER de Barcelos, verificou-se estar tudo bem com as duas tendo-se dados continuidade ao transporte para o Hospital de Braga.

Depois de entregarem as duas na maternidade do Hospital de Braga, a equipa da ambulância foi informada de que tanto a Mãe como a Recém Nascida estavam bem de saúde.

 

por Vida de Bombeiro