01 fevereiro 2014

B.V. Cruz de Malta: Artigo de Opinião

Tendo em conta que o Sr. Presidente da LBP teve a amabilidade de apelidar de * ATORES * os elementos que são bombeiros de carreira e homologados pela Entidade competente na altura Inspeção Superior de Bombeiros, CDOS e ANPC, onde se encontram os respetivos registos dos Bombeiros que fazem parte deste Corpo de Bombeiros, ao contrário de muitos que fizeram o seu exame na secretaria e não são assim tão poucos como isso.

Se duvidas tiver a LBP tem forma de verificar o aqui referido.

A questão que aqui deixo é uma simples pergunta:

AFINAL O QUE É QUE A LIGA dos BOMBEIROS PORTUGUESES FEZ QUANDO POR MIM FIZ CHEGAR DOCUMENTOS E PROVAS SOBRE AS *Aves de Rapina* QUE FAZIAM PARTE COMANDO E DA DIRECÇÃO QUE SE APROVEITARAM PARA SEU BENEFICIO PRÓPRIO E ENRIQUECIMENTOS ELICITO SOBRE DESVIOS DE DINHEIROS COM TRANSPORTES DE DOENTES E RESTANTES SERVIÇOS QUE COMPETE AO CORPO DE BOMBEIROS PRESTAR, NÃO SÓ AOS SOCIOS ASSIM COMO A TODOS AQUELES QUE DELES PRECISAVAM?


Sr. Presidente e Comandante Jaime Soares desculpe que lhe diga mas de certa forma acho que devia ser mais contido nas afirmações que profere sobre este assunto e aproveito para o informar que nada tenho a temer quanto ao que V. Ex.ª poderá vir a fazer em relação á minha pessoa pois não sou nenhum Anónimo e não me escondo assim como não sou nenhum Ator

* SOU BOMBEIRO DE CARREIRA COM MUITO ORGULHO E OS MEUS CURSOS NÃO FORAM FEITOS NA SECRETARIA*

Face ao exposto aproveito para lhe informar que um dos maiores causadores desta Associação ter chegado a este ponto tem um Nome e que V. Ex.ª, conhece

* Sr. ANTÓNIO CRISPIM FONTES *

então comandante e Presidente da Direção que durante vários anos manteve estes cargos com os seus amigos e conhecidos , como também o ultimo Presidente da Direção

* Sr. ANTÓNIO BATISTA *

este ultimo encontra-se no Brasil em parte incerta, vamos lá repor a veracidade das coisas e não de certa forma não denegrir a imagem dos Bombeiros como o Senhor fez.

Mais informo que estou disponível para lhe entregar toda a documentação em relação á minha pessoa que me confere o estatuto de Bombeiro que muito me orgulho de o ser, como ator não lhe poderei facultar nada pois não foi por esse caminho enverguei e de quem tenho muito respeito e estima.


Eduardo Ferreira Marianinho