24 fevereiro 2014

Bombeiros Voluntários do Barreiro Adquirem nova Câmara Térmica

Num investimento avultado, os Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública adquiriram uma câmara térmica, equipamento que permitirá incrementar significativamente a capacidade de salvamento de pessoas e animais em incêndios em edifícios, bem como a segurança dos Bombeiros envolvidos na operação.

O novo equipamento permite que as equipas de socorro localizem quaisquer vítimas, em particular num cenário de incêndio, em que o fumo denso, muitas vezes, reduz a visibilidade a zero. 

A câmara mostra uma imagem gerada através da detecção do calor corporal da pessoa, sem necessidade de luz visível. O combate às chamas também ganha eficácia, com a possibilidade de identificar os locais com maior temperatura de forma remota, sem necessidade de proximidade física do Bombeiro que manuseia a câmara, o que torna a operação mais segura.

A aposta dos BVB-CSP na segurança dá mais um passo com este novo equipamento, para o qual os seus operacionais já receberam treino na sua utilização, a juntar aos continuados investimentos anteriores em formação e instrução, equipamento de proteção individual, comunicações e capacidade de intervenção dos veículos.

Com a certeza de que a população do Barreiro reconhece o investimento e trabalho que os Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública dedicam à sua protecção e segurança, todos os dias do ano,o Comando e Corpo Activo continuam, e continuarão, a tudo fazer para merecer a confiança de todos nos seus Bombeiros.