27 fevereiro 2014

Bombeiros promovem curso de socorrismo

O Gabinete de Saúde da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede (AHBVC) tem ao seu dispor uma equipa formadora voluntária composta por voluntários, nomeadamente Médicos, Enfermeiros, Bombeiros/TAS, entre outros, que tem colocado o seu saber e vasto conhecimento ao serviço da população do concelho de Cantanhede.


Esta equipa tem sido responsável pelo enorme sucesso do curso de “Noções Básicas de Socorrismo”, com 15 horas de duração, que desde finais de 2011 até à presente data já levou a efeito nove edições, destinadas quer ao público em geral, quer a instituições de solidariedade social ou a empresas da região.

Esta acção de formação, inserida na missão dos bombeiros voluntários de Cantanhede, tem como objectivos principais a transmissão de conhecimentos básicos de primeiros socorros e de suporte básico de vida. Pretende-se também transmitir aos participantes ensinamentos que lhes permitam uma correcta abordagem ao acidente/sinistro, bem como dar a conhecer o funcionamento e a forma como se encontra organizada a emergência médica.

A AHBVC vai disponibilizar esta formação em várias freguesias do concelho de Cantanhede, por solicitação e com a cooperação/patrocínio destas. O curso, totalmente gratuito para os participantes, destina-se à comunidade em geral, estando previsto o seu início no próximo dia 11 de Março na freguesia de Cordinhã, percorrendo depois as outras freguesias do concelho. As inscrições devem ser efetuadas em impresso próprio na Junta de Freguesia de Cordinhã.

Fonte: Independente de Cantanhede