11 fevereiro 2014

Bombeiros do Sul e Sueste - Registam 11 ocorrências durante o Alerta Laranja

bvssO Corpo de Bombeiros do Sul e Sueste (Barreiro) reforçou o seu piquete de intervenção durante o período de acionamento do Estado de Alerta Especial de nível Laranja.

Desta forma, os cerca de 40 operacionais mobilizados, responderam com total prontidão a 11 ocorrências na Área de Atuação Própria (AAP) do Corpo de Bombeiros (freguesias do Barreiro, Lavradio e Santo António da Charneca).

O Corpo de Bombeiros do Sul e Sueste (Barreiro) reforçou o seu piquete de intervenção durante o período de acionamento do Estado de Alerta Especial de nível Laranja determinado pelo Comando Nacional de Operações de Socorro da Autoridade Nacional de Proteção Civil para o distrito de Setúbal entre as 15:00 do dia 9 e as 8:00 do dia 10 de fevereiro, tendo ainda sido garantida a presença de toda a estrutura de Comando no período mais crítico.

Desta forma, os cerca de 40 operacionais mobilizados, responderam com total prontidão a 11 ocorrências na Área de Atuação Própria (AAP) do Corpo de Bombeiros (freguesias do Barreiro, Lavradio e Santo António da Charneca), entre quedas de árvores, quedas de estruturas, desabamentos e acidentes rodoviários. Um acidente rodoviário, ocorrido no IC 21, configurou uma das ocorrências mais graves, tem do sido mobilizadas 5 viaturas operacionais (VUCI, VSAT e 3 Ambulâncias de Socorro).

No pico de ocorrências em simultâneo, estiveram no terreno 35 bombeiros e 7 viaturas operacionais, assegurando-se ainda assim uma equipa de reserva em prontidão para acorrer a qualquer eventualidade de maior gravidade.

 

fonte: BVSS