01 fevereiro 2014

Bombeiros de Castro Verde vão a votos “a curto prazo”

201401290906331A Associação Humanitária dos Bombeiros de Castro Verde vai ter novos órgãos sociais a curto prazo, já que a actual direcção se encontra em gestão há quase um ano.

A garantia é dada pelo actual presidente Aníbal Conceição, cuja direcção se tem mantido em gestão depois de não ter havido listas candidatas nas últimas eleições da instituição, no início de 2013.

“Para resolvermos esta situação foi aprovada a 27 de Dezembro, em reunião da Assembleia Geral, por proposta da mesa da Assembleia Geral em consonância com o conselho fiscal e a direcção apresentar muito brevemente, em data a designar, um novo processo eleitoral para consulta aos sócios. E este muito brevemente, para mim, é quanto mais depressa melhor”, diz ao “CA” Aníbal Conceição.

O presidente dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde assegura que nas próximas eleições não haverá o risco da associação cair num vazio directivo, uma vez que ele próprio voltará a ser candidato se não surgirem outras alternativas.

“Mas só o farei no caso de não aparecer mais lista nenhuma. Porque isto não pode continuar nesta situação por mais um ano. A situação tem de ser resolvida! E se não aparecer lista nenhuma, a direcção actual apresentará uma lista com alguma gente nova”, afiança Aníbal Conceição.

 

fonte: Correio do Alentejo