22 fevereiro 2014

Bombeiros da Área Metropolitana de Lisboa Recebem Equipamentos de Proteção Individual

Associações de bombeiros da Área Metropolitana de Lisboa (AML) vão receber equipamentos de proteção individual para combate a incêndios, no valor máximo de 1,2 milhões de euros, de acordo com uma deliberação aprovada esta quarta-feira pelo Conselho Metropolitano de Lisboa.

A compra do equipamento será cofinanciada em 85% pelo Programa Operacional de Valorização do Território (POVT), após ter sido aprovada uma candidatura delineada pela extinta Junta Metropolitana de Lisboa em maio de 2013.

De acordo com a candidatura aprovada, o projeto será também cofinanciado em 7,5% por parte da Autoridade Nacional de Proteção Civil e noutros 7,5% por parte dos municípios da AML.

A AML terá agora de iniciar os procedimentos para a aquisição dos equipamentos abrangidos pelo programa, que serão utilizados pelas diversas corporações de bombeiros com as quais serão celebrados contratos individuais de comodato.

Além de aprovar a despesa máxima de 1.221.145 € para a compra deste material, o Conselho Metropolitano aprovou ainda a elaboração de minutas de contratos a celebrar com as associações de bombeiros envolvidas.

Constituem a AML os municípios de Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.


fonte: ZooMonline