19 fevereiro 2014

B. V. Camarate: “Livro de Elogios”

1655896_1449328198631812_658808546_nPara quê só dizer mal, se há tanto bem para dizer?

A nossa instituição é das primeiras associações humanitárias detentoras de um corpo de bombeiros a ter um Livro de Elogios. Entendemos que a par de um livro de reclamações para quem queria deixar a sua sugestão/reclamação pudesse ao mesmo tempo haver um livro onde ficassem registados os nossos dignos atos quer na vertente directiva como na operacional.

Assim já pode vir ao quartel, e deixar um elogio ao nosso corpo ativo, orgãos sociais e a alguma equipa de socorro ou a um bombeiro em especial pela sua entrega abnegada e voluntariosa numa das muitas missões a que somos solicitados.

Tem agora mais uma forma de expressar o seu reconhecimento e gratidão à sua Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Camarate Nós por cá, agradecemos!

"Elogiar é um acto nobre, que se foi perdendo num tempo, onde o foco, passou do individuo em si, para aquilo que ele faz. Se faz bem é bom, se faz mal não presta. Com esta ilusão de perfeição, fomos levados a olhar para aquilo que nos falta (principalmente qualidades) e não para aquilo que de maravilhoso temos.

E, assim caminhando solitário no tempo, o elogio foi perdendo o seu espaço, tomando a crítica as rédeas de tudo.
É preciso elogiar.
Reconhecer o que é bom e ousar deixar isso registado.

Por tudo isto, surgiu o “ Livro de Elogios”, que traz consigo a esperança de contribuir para um mundo melhor."