01 fevereiro 2014

Aveiro: Um projecto vivo chamado Casa do Bombeiro

Bombeiros Velhos celebram hoje o seu 132.º aniversários com várias actividades. O destaque é a inauguração da Casa do Bombeiro, um edifício com serviços sociais onde antes funcionava a Junta de Freguesia da Glória

Às 11 horas da manhã de ontem, quem passasse pela Rua Mário Sacramento já não encontrava a inscrição “Junta de Freguesia da Glória” na fachada do edifício onde durante anos funcionaram os serviços daquela autarquia. No seu lugar foi posta uma placa onde se lê “Casa do Bombeiro”, um projecto sócio-educativo que os Bombeiros Velhos inauguram hoje, no âmbito das comemorações do seu 132.º aniversário.

A Casa do Bombeiro foi criada no âmbito do projecto “Chama Viva”, que arrancou em 2012 com uma cantina social dedicada aos bombeiros e seus familiares, servindo perto de 50 refeições diárias no quartel da corporação.

A cantina vai manter-se, mas a esse serviço vão juntar-se outros pela mão da “Chama Viva”, revelou ao Diário de Aveiro o comandante da corporação, Carlos Pires, durante uma visita guiada às novas instalações, ontem de manhã.

 

fonte: Rui Cunha / Diário de Aveiro