26 fevereiro 2014

Autarquia organiza I Feira da Proteção Civil de Albufeira

Albufeira assinala o Dia Internacional da Proteção Civil durante dois dias, de 28 de fevereiro a 1 de março, no Pavilhão Multiusos da cidade. Uma Exposição, apresentações técnicas e realização de Workshops integram o programa de comemorações. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas para o seguinte e-mail: inscricao@cm-albufeira.pt

À semelhança do que tem vindo a acontecer ao longo dos anos, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Albufeira associou-se às Comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil, este ano com a realização da 1ª Feira da Proteção Civil que vai decorrer no Espaço Multiusos da cidade (EMA), nos dias 28 de fevereiro e 1 de março.

A iniciativa irá contar com o envolvimento de vários agentes da Proteção Civil (Bombeiros, GNR, Cruz Vermelha, Autoridade Marítima, Polícia Marítima, INEM e Polícia Municipal), bem como das principais entidades cooperantes. Trata-se de uma forma de chamar a atenção da população para a importância da proteção civil, ao mesmo tempo que se dá a conhecer os meios e recursos disponíveis, quer ao nível da prevenção quer em situação de acidentes e catástrofes.

O evento irá decorrer durante dois dias, das 9h30 às 19h00, em simultâneo nos dois espaços do EMA. A sala A irá acolher uma Exposição, onde irão estar patentes os principais meios de Intervenção no terreno dos agentes de Proteção Civil e irá contar, igualmente, com a participação de algumas empresas na área da Proteção e Segurança. Os Workshops irão decorrer na sala B.

Para mais informações, os interessados poderão contactar através dos telefones: 289 570 789 ou 289 598 810.

WORKSHOPS

(EMA – sala B)

Dia 28 de fevereiro

11h00 – Segurança Contra Incêndio em Edifícios Hoteleiros e Empreendimentos Turísticos (APSEI)
14H00 – Apresentação das Equipas de Apoio Psicossocial (ANPC)
15H00 – Responsabilidade do Empregador/Trabalhador em matéria de Segurança e Saúde no Trabalho (ACT)
16h30 – Comunicar em Segurança na Internet (GNR)
17H30 – Transporte de Crianças/Sistemas de Retenção (GNR)

Dia 1 de março

10h00 – Apresentação do Plano Municipal de Emergência (SMPC)
14H00 – Sistema Integrado de Emergência Médica (INEM)
15H00 – Primeiros Socorros (CVP)
16H30 – Incêndios Urbanos/Segurança no Lar (BVA)



fonte: Algarve Noticias