22 fevereiro 2014

Alfândega da Fé: V Semana de Protecção Civil

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé organiza, pelo quinto ano consecutivo, a Semana da Proteção Civil. A iniciativa decorre entre os dias 25 e 28 de fevereiro e alia a sensibilização a uma componente de formação.

Esta semana tem como principal objetivo divulgar a atividade da Proteção Civil, dando a conhecer, através de uma série de atividades, os meios e recursos que existem no concelho. É assim, uma forma de promover a importância deste serviço e de contribuir para a consolidação de uma cultura de segurança. 
Para tal vão decorrer diversas atividades em vários pontos do concelho. Do programa fazem parte ações de formação, jogos e sessões de sensibilização sobre incêndios florestais e a sua prevenção.

Na V Semana da Proteção Civil recorre-se também à arte como forma de sensibilizar e alertar para as problemáticas relacionadas com esta área. Daí que uma das partes da fachada do Quartel dos Bombeiros Voluntários vá servir de “tela” para a instalação de uma obra de arte urbana. 

Dia 27 de fevereiro – 15h- tem lugar marcado a inauguração deste grafite da Proteção Civil, a maneira encontrada de despertar consciências para questões relacionadas com segurança e prevenção.



fonte: Local.pt